15 de outubro de 2021 Natalia Menhem Campanhas

Campanha Retalhos

A Campanha Retalhos foi idealizada pelo nosso amigo, cantor e compositor Anthonio Marra (@anthoniomarra) e teve como objetivo viabilizar o retorno das aulas de bordado para um grupo de simpáticas idosas na comunidade do Alto Vera Cruz na sede do grupo Meninas de Sinhá.

Anthonio Marra comemorava 25 anos de carreira em 2021, lançando vários vídeos, músicas novas e releituras e, ainda se comprometeu em fazer uma campanha especial do doação para o retorno das aulas atendendo uma solicitação daquelas mulheres. A canção Retalhos de sua autoria e melodia de Ladston do Nascimento, tornou tudo mais belo e poético, não se esqueça de assistir ao vídeo de Retalhos https://youtu.be/SNwVqtyeFZU é imperdível!

O grupo de bordadeiras do Alto Vera Cruz se reúne há aproximadamente 4 anos e foi mantido desde então por projetos de lei de incentivo como Fundo Estadual de Cultura e Fundo Municipal do Idoso, Mas veio a pandemia, ficamos longe umas das outras, tivemos aulas online por 1 ano, recebemos kits de bordado e, com ela, também veio o fim do prazo de execução do projeto. A vontade de bordar continua firme e, com o valor arrecadado estamos planejando voltar logo.

A Campanha captou um total de R$5.200,00 e os recursos serão para atendermos estas necessidades:

  • Remuneração da professora (custos de transporte e hora-aula),
  • Compra de materiais para produção de novas peças bordadas (linhas, tecidos e materiais complementares),
  • Pagamento de costureira.

Pretendemos reiniciar presencialmente a partir de julho de 2022, e receber com muita alegria as 25 alunas com idade entre 60 a 93 anos, no bairro Alto Vera Cruz e, retornar com os produtos para comercialização na loja virtual no Instagram. (parte da venda dos produtos é repassada às idosas).

Se achou interessante este projeto de bordados para mulheres idosas, você ainda pode contribuir.  Faça doações diretas ao grupo pelo link abaixo e, também, visitando e comprando na loja das Meninas de Sinhá no Instagram.

//meninasdesinha.org.br/apoie/

Compartilhe nas suas redes!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *