Em 2012 as Meninas de Sinhá foram convidadas para participar do Brave Festival, na Polônia, pela primeira vez. Lá, as Meninas fizeram shows e participaram da Parada Muzyki, cantando e dançando pelas ruas de Wroclaw.



O intuito do Brave Festival é de reforçar e dar visibilidade às culturas e tradições de todas as partes do mundo que são pouco conhecidas, marginalizadas e quase extintas. Um pouco da participação das Meninas de Sinhá no festival em 2012 pode ser visto no vídeo abaixo.
Em 2018 as Meninas retornaram à Polônia para sua segunda participação no Brave Festival.


O Brave Festival é um dos maiores festivais na região da Baixa Silésia, realizado com patrocínio da UNESCO, Ministério da Cultura Polonês e Câmara de Wroclaw. Um festival para pessoas corajosas (em inglês: brave) que falam de onde vêm, quais os seus valores, suas tradições e espiritualidades e que, acima de tudo, lutam para que sua cultura originária não seja esquecida pela geração atual e futura.
Por isso o evento é chamado Brave Festival – Contra a Exclusão Cultural. Não se trata de um festival sobre trabalhos de arte, mas sim da arte que é capaz de representar o problema da extinção de tradições, esquecimento da identidade e espiritualidade de culturas antigas, as minorias e sua cultura e os valores esquecidos, destruídos ou vendidos.