Category: Encontro, Sede

reinauguracao2-2

Se essa rua fosse minha eu mandava ladrilhar, com pedrinhas de brilhantes para o meu amor passar. Se essa casa fosse minha o que eu faria?

Dona Valdete tinha mesmo razão, sabe porquê? O desejo de ter um local próprio foi tomando corpo em nosso coração a partir de 2010, nos incomodava demais não termos um lugarzinho pra gente reunir, sendo só nosso. Daí, em 2012, através de nossa produtora e de alguns amigos e parceiros dentre eles principalmente a Natália Menhem realizamos um encontro muito inspirador, foi dia 07/11/2012 na Livraria Mineiriana onde tivemos o prazer de contar com a presença de algumas pessoas apaixonadas pelas Meninas, dentre estas pessoas estava o Engenheiro Teodomiro da Diniz Camargos, empresa que tem contribuído para a concretização desse sonho. Me lembro que foi muito emocionante, ver aquelas pessoas tão interessadas em ajudar o grupo, choramos, sorrimos, cantamos e saímos de lá com uma certeza esta semente no coração.

A partir desta semente no coração e no pensamento, com a ajuda, mais uma vez de vários parceiros dentre eles o Júlio da Associação local do bairro que nos cedeu o espaço, em contrato por 20 anos e de nossa parceira Joana Meniconi que junto com a Patrícia elaboraram um projeto de reforma do local e ainda do arquiteto Guilherme Vasconcelos; o projeto foi aprovado na Lei Municipal de Cultura de Belo Horizonte – Fundo Municipal de Cultura/2012.

Pra chegarmos a este pronto gostaria de agradecer a todos que se uniram e lutaram para sua realização: os parceiros Natália Menhem, Gabriel Campos, Guilherme Vasconcelos, Patrícia Lacerda, Ormando P. Junior, Joana Meniconi, Maria Helena Batista, Teodomiro Diniz, Deivid Belduino, Fábio Sathler e sua equipe: Nivaldo, Edmar e Domingos e a todos que alimentaram este sonho pois, como sempre dizia Dona Valdete “Quando o povo se une, as coisas dão certo!” e, sem vocês este sonho nunca daria certo!