Category: Oficinas

Alegria, interatividade, emoção e muitas lembranças são palavras que definem o que foi a apresentação do Grupo Meninas de Sinhá na manhã de 02 de outubro na Casa Santa Zita. A instituição recebeu a Palestra de Vivência Brincando e Marcando Ponto, uma das atividades do Projeto Música que Transforma.  Compartilhando depoimentos, jogos, imitações, cantigas e brincadeiras, as Meninas de Sinhá relatam suas experiências de cura e motivação vivenciadas dentro do Grupo e proporcionam, nas entidades visitadas, uma mudança no cotidiano dos idosos e cooperadores.

              

                 

              

Mais uma vez, o objetivo da palestra foi atingido. As internas, mesmo as cadeirantes, interagiram com o Grupo, participando das brincadeiras, cantando e dançando. Houve até leitura de poemas, de autoria de uma das internas. Também descobrimos que entre elas há algumas cantoras que animam o dia a dia da Casa Santa Zita. 

                  

                  

                  

Música que Transforma é um projeto aprovado pelo Fundo Municipal do Idoso e conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte. O patrocínio é da Vale, Instituto Société Générale, ALD Automotive Brasil e Loja Elétrica Ltda. Projeto e Captação da Nexo Investimento Social e produção da Queromais Arte e Cultura.

Fotos: Raquel Mendes