Category: Oficinas

Por meio de uma parceria de contrapartida entre a Vale, uma das empresas patrocinadoras do Projeto Música que Transforma, e o Grupo Meninas de Sinhá, integrantes do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram a oportunidade de participar da Oficina Balaio de Sinhá.
As atividades foram realizadas na sala de leitura do Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade.

        

        

        

Um grupo de 27 idosas, além de coordenadores e psicólogos do Centro de Convivência, conheceram a proposta do projeto e não ficaram de fora das atividades proporcionadas pela Oficina.
Foi uma tarde divertida, com muitos relatos dos tempos de infância, casos de família e resgate de memórias afetivas, que vieram à tona a partir de objetos retirados de dentro de um balaio.

       

        

        

        

O Projeto Música que Transforma é aprovado pelo Fundo Municipal do Idoso e conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte. O patrocínio é da Vale , Instituto Société Générale, ALD Automotive Brasil e Loja Elétrica Ltda. Projeto e Captação da Nexo Investimento Social e produção da Queromais Arte e Cultura.

Fotos: Raquel Mendes