Category: Oficinas

Mais uma deliciosa tarde no Museu. Dando sequência à série de quatro atividades de contrapartida para a Vale, empresa patrocinadora do Projeto Música que Transforma, mais um grupo do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Nova Lima esteve no Memorial Minas Gerais Vale para participar da Oficina Balaio de Sinhá.

        

        

O segundo dia do Projeto nesse espaço foi marcado pela alegria e interatividade de animadas senhoras e um senhor. O Balaio, principal personagem da oficina, revelou objetos com histórias muito pessoais tanto das integrantes do Grupo Meninas de Sinhá quanto das visitantes. Mesmo com históricos de muito sofrimento, a turma mandou a tristeza pra escanteio e aproveitou toda a energia boa do lugar.

As atividades aconteceram na sala de leitura do Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade.

        

        

O Projeto Música que Transforma é aprovado pelo Fundo Municipal do Idoso e conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte. O patrocínio é da Vale , Instituto Société Générale, ALD Automotive Brasil e Loja Elétrica Ltda. Projeto e Captação da Nexo Investimento Social e produção da Queromais Arte e Cultura.

 

Fotos: Raquel Mendes