Category: Oficinas

O Projeto Balaio de Sinhá: Raiz, Agulha, Rosário e Pião foi encerrado em uma charmosa cidade histórica mineira. A última apresentação, em 2018, da Oficina e do Show que integram o projeto, foi nos dias 13 e 14 de novembro na cidade do Serro, em meio aos belos casarões antigos. A cidade, localizada na região da Serra do Espinhaço e que já foi chamada de Vila do Príncipe, recebeu o Grupo Meninas de Sinhá de braços abertos, durante as festividades da 32ª Festa do Queijo do Serro. A Oficina foi realizada nos jardins do Museu Regional Casa dos Otoni, um belo sobrado do século XVIII. Cerca de cinquenta pessoas participaram e, como sempre, as atividades foram marcadas pela alegria e emoção.

        

        

        

O show foi na Praça João Pinheiro, na noite do dia 14. A presença de um número expressivo de jovens chamou a atenção. Quem esteve presente se divertiu, dançou e cantou muito junto com as Meninas de Sinhá várias músicas tradicionais do cancioneiro popular e outras canções populares que foram base de pesquisa do próprio grupo.

        

        

        

Executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o Projeto Balaio de Sinhá: Raiz, Agulha, Rosário e Pião, conta com o patrocínio da Cemig.

Realização: Grupo Cultural Meninas de Sinhá
Coordenação Geral: Queromais Arte e Cultura
Concepção Artística: Patrícia Lacerda
Direção Musical: Joaci Ornelas
Assistentes de Produção: Elisabeth Sena e Gabriel Carneiro
Coordenação Financeira: Maria Helena Batista

Fotografia e Divulgação: Raquel Mendes