Category: Oficinas

O Projeto Balaio de Sinhá: Raiz, Agulha, Rosário e Pião chegou a Mutum, na região do Vale do Rio Doce, no último dia 5 de setembro. Pela manhã, o grupo realizou uma animada oficina na Casa de Cultura da cidade, quando os participantes puderam contar, através de objetos retirados de um balaio, situações vividas em família, resgatar memórias afetivas e se emocionar com lembranças de tempos que não voltam mais.

                                                 

À noite as Meninas de Sinhá realizaram um show gratuito na Praça Benedito Valadares, dentro da programação das comemorações de 102 anos da cidade de Mutum. Foi mais uma etapa cumprida desse projeto que leva uma oficina e muita música a municípios mineiros que são cidades de origem de algumas integrantes do Grupo Meninas de Sinhá.

Mutum é terra natal de nossa sanfoneira Niuza. A compositora do grupo, Ephigênia Lopes, apesar de não ter nascido na cidade, tem uma ligação muito forte com o município, onde teve a oportunidade de reencontrar parentes e amigos.

                                                                                          

Executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o Projeto Balaio de Sinhá: Raiz, Agulha, Rosário e Pião, conta com o patrocínio da Cemig.

Realização: Grupo Cultural Meninas de Sinhá
Coordenação Geral: Queromais Arte e Cultura
Concepção Artística: Patrícia Lacerda
Direção Musical: Joaci Ornelas
Assistentes de Produção: Elisabeth Sena e Gabriel Carneiro
Coordenação Financeira: Maria Helena Batista

Fotografia e Divulgação: Raquel Mendes