Category: Oficinas

A Associação Amor Fraterno, que atende 22 idosas, recebeu na tarde de 2 de junho a Palestra de Vivência Brincando e Marcando Ponto. Treze internas estavam presentes nas atividades. O coordenador, quatro funcionárias e familiares de uma interna também participaram da Palestra. Apesar do espaço pequeno, foi uma tarde bastante divertida, com muita música, brincadeiras e relatos de memórias afetivas tanto das internas quanto das integrantes do Grupo Meninas de Sinhá.

              

                                          

A Palestra de Vivência Brincando e Marcando Ponto tem como objetivo principal proporcionar nas entidades visitadas uma mudança no cotidiano dos idosos e cooperadores que aprendem, de forma simples, que as brincadeiras transformam paradigmas. Compartilhando depoimentos, jogos, imitações, cantigas e brincadeiras, as integrantes do Meninas de Sinhá relatam suas experiências de cura e motivação vivenciados na trajetória de mais de vinte anos de sucesso do Grupo.    

             

                   

Projeto Música que Transforma, aprovado pelo Fundo Municipal do Idoso, tem o apoio do Conselho Municipal do Idoso, patrocínio da Vale, Instituto Société Générale, ALD Automotive e Loja Elétrica. Produção da Queromais Arte e Cultura e Projeto e Captação é da Nexo Investimento Social. 

Fotos: Raquel Mendes