Category: Oficinas

O Lar Santa Rita de Cássia atende 24 idosas e quase todas participaram das atividades da Oficina Balaio de Sinhá, cantando, dançando e contando histórias. Foi uma manhã muito proveitosa para todos. O Grupo foi recebido com entusiasmo e carinho pelas moradoras. A coordenadora Conceição foi bastante atenciosa e participou, ao lado das idosas, de todas as brincadeiras e atividades da Oficina. Ao final da apresentação, as moradoras falaram sobre o carinho e atenção com que são tratadas no Lar, ressaltando o papel da coordenação nesse processo. Todas foram unânimes ao dizer que a manhã dessa sexta-feira,  18 de maio, vai ficar na história do Lar Santa Rita de Cássia como a melhor atividade já apresentada na instituição, “sem desmerecer as demais”, conforme elas mesmas disseram. 

             

              

Na Oficina Balaio de Sinhá os participantes escolhem um dos objetos contidos no balaio e vão contando suas histórias, demonstrando e revivendo momentos importantes em suas vidas, que marcaram a trajetória de cada um. E apresentam tudo isso por meio de performances, conversas, brincadeiras, cantigas ou jogos.

                                            

                  

Projeto Música que Transforma, aprovado pelo Fundo Municipal do Idosotem o apoio do Conselho Municipal do Idoso, patrocínio da Vale, Instituto Société Générale, ALD Automotive e Loja Elétrica. Projeto e Captação da Nexo Investimento Social e Produção da Queromais Arte e Cultura. 

 

Fotos: Raquel Mendes