O Projeto Música que Transforma chegou no dia 19 de junho ao Lar Clotilde Martins, no bairro Salgado Filho. A instituição atende 35 idosos de ambos os sexos e 25 participaram das atividades da Oficina Balaio de Sinhá ao lado de funcionários, coordenadores e visitantes. Foi uma manhã muito divertida, com bastante música e contação de histórias.
A proposta da Oficina Balaio de Sinhá é que os participantes escolham um dos objetos contidos no balaio e contem suas histórias, demonstrando e revivendo momentos importantes em suas vidas, que marcaram a trajetória de cada um. E que apresentem tudo isso por meio de performances, conversas, brincadeiras, cantigas ou jogos.
O Projeto Música que Transforma, aprovado pelo Fundo Municipal do Idoso, tem o apoio do Conselho Municipal do Idoso, patrocínio da Vale, Instituto Société Générale, ALD Automotive e Loja Elétrica. Projeto e Captação da Nexo Investimento Social e Produção da Queromais Arte e Cultura.
Fotos: Raquel Mendes